Decoração com puff: otimize o espaço da sala!

Você adora receber visitas e tomar um cafezinho em um ambiente espaçoso e confortável? É muito bom passar momentos incríveis com quem a gente ama, principalmente em um lugar aconchegante. Por isso, a Lemare Móveis preparou este conteúdo especialmente para você se inspirar com algumas dicas de decoração com puff.

Seja sua sala grande ou pequena, com o puff é possível trazer inúmeras propostas, tendo em vista que o móvel não ocupa muito espaço e é 2 em 1, ou seja, além de servir como decoração, também é utilizado para promover conforto.

Além disso, esse produto é super versátil, pois existem diferentes tamanhos, modelos, cores e textura no mercado. O que importa é que você escolha aqueles que mais atendem às suas necessidades e que combinem com os outros móveis da sua sala, como banquetas e cadeiras cheias de estilo.

Substituindo o sofá pelo puff: como fazer essa adaptação

Hoje em dia é muito comum que as pessoas adotem decorações mais simples e ao mesmo tempo modernas nos ambientes da casa, pois além de ser mais barato, compor o ambiente com objetos simples garante muito mais personalidade.

Este ambiente acima é composto por dois puffs na cor cinza que combina perfeitamente com a tonalidade do restante dos objetos. Assim, durante o dia, a sala fica ainda mais iluminada, perfeita para você que adora um espaço claro!

Uma dica para garantir a sofisticação do seu cômodo, é complementar os móveis com os puffs Eames, que conta com visuais super modernos. Além disso, suportam até 120 kg.

Agora que você viu como fica bacana substituir o sofá pelo puff na sala de estar, ficou muito mais fácil decorar o seu ambiente, principalmente se você mora sozinho ou vive em um apartamento com espaço reduzido. Confira no próximo tópico!

Puff para sala pequena

Você sabia que uma sala pequena pode ser muito bem decorada se você fizer a escolha de objetos e móveis que se adaptam com o ambiente?

Afinal, hoje em dia, existem produtos estrategicamente fabricados para as pessoas que contam com espaço reduzido na própria residência, como também no ambiente de trabalho. Assim, fica muito mais fácil ter o conforto que você tanto precisa.

Nesta sala pequena, foi escolhido um puff com tamanho reduzido para compor o restante dos móveis. Dessa forma, o puff acaba se tornando um ótimo aliado para o seu descanso, pois, enquanto você senta no sofá para assistir seu programa de TV favorito, pode colocar os pés sobre o puff e desfrutar desse momento de relaxamento.

Ao optar por um puff com tamanho reduzido para uma sala pequena, você otimiza o espaço e ainda dá um toque a mais de personalidade.

Sala de estar grande: como escolher os puffs ideais

Se a sua sala tem um tamanho grande, é válido escolher puffs grandes para garantir mais conforto ao espaço. Afinal, uma sala vazia dá uma sensação de tristeza, e isso é o que você menos precisa para o seu ambiente.

Nesta decoração foi escolhido diferentes elementos para esse objetivo, como sofás, estantes e puffs de tamanho grande e pequeno no formato redondo. Neste caso, é possível implementar com objetos ainda mais estilosos, como quadros e luminárias.

Para promover ainda mais conforto, complete a sua sala com um conjunto de poltrona e banqueta Charles Eames, com acabamento de altíssimo padrão para oferecer muito mais conforto para você.

sala grande decorada

Puff para repúblicas: estilo jovem e moderno

A sala de uma república é um espaço que comporta muitas pessoas, pois, além dos próprios moradores, às vezes seus amigos frequentam o espaço para assistir filmes e até mesmo fazer um happy hour.

Essa sala é ideal para jovens que compartilham a mesma casa ou apartamento. Pois contam com vários móveis de diferentes aspectos e modelos que proporcionam uma versatilidade ainda maior para o ambiente.

Neste caso, ao invés de usar puffs que comportam apenas uma pessoa e ocupa muito espaço, vale a pena escolher banquetas, que além de ocupar menos espaço, ainda são muito resistentes, evitando que se quebrem em caso de acidente.

Por sua vez, as banquetas também têm muitas utilidades: podem servir como descanso para os pés, suporte para objetos de decoração ou eletrodomésticos como ventilador, garantindo a altura perfeita para o conforto de todos da sala.

sala pequena decorada

Uma vida a dois: puffs para salas de casal

Se você mora com seu parceiro ou parceira, não só o quarto precisa ser adequado com as suas necessidades. A sala precisa ser apropriada para promover o conforto do casal seguindo os gostos pessoais de cada um.

Nesta sala foi escolhido puffs no estilo banqueta, que traz muito mais sofisticação e um toque romântico ao ambiente. Além disso, se houver crianças na casa, esse estilo de puff acaba sendo usado pelos pequenos para fazer tarefas de casa, brincar, entre outras atividades.

E tem mais: para compor a decoração, as cadeiras tolix são ideais. Assim como na imagem de inspiração, o móvel pode ser usado como um objeto de decoração, trazendo mais personalidade ao ambiente.

Por fim, na hora de decorar a sala, a sua criatividade é quem manda. No entanto, vale a pena usar essas dicas para que seu cômodo tenha mais espaço e, assim, você possa aproveitar todo o conforto que você tanto merece!

O que achou desse post? Você ficou ainda mais inspirado(a) a decorar sua sala e elevar o nível de sofisticação e estilo? Então continue nos acompanhando no blog para ver muitas outras dicas inspiracionais, além de informações sobre as últimas tendências do ramo de decoração. Até o próximo post.

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Post Anterior

Quais luminárias usar em cada cômodo? Saiba mais!

Como organizar o quarto – 10 dicas práticas e fáceis!

Próximo Post

Deixe um comentário