Poltrona para trabalho – 4 melhores modelos confortáveis

Contar com conforto e ergonomia no trabalho é uma ótima maneira de cuidar do corpo e da saúde.

Especialmente em casos de pessoas que trabalham em escritórios e passam grande parte do dia sentados em frente ao computador, investir em móveis que garantem o seu bem-estar é essencial.

Pensando nisso, trouxemos, neste post, os 4 melhores modelos de poltronas para trabalho. Conheça e escolha o que melhor se encaixa na sua rotina!

1. Poltrona Gamer

Extremamente confortável e ergonômica, a poltrona gamer é um dos modelos mais procurados pelos entusiastas do video game.

No entanto, o seu sucesso é tão grande que ela tem sido adotada até mesmo no âmbito profissional, já que permite o máximo conforto ao longo de toda a jornada de trabalho.

O modelo, geralmente, recebe algumas cores em tonalidades vibrantes que combinam com o estilo procurado por gamers, mas se você busca por uma opção mais neutra para trabalhar, pode encontrá-lo em tonalidades básicas como cinza, preto e branco.

Leia também: Cores que combinam com cinza: 12 dicas para não errar

2. Poltrona Presidente

As poltronas presidente são clássicas quando se procura conforto máximo para todo o corpo.

Os modelos possuem um acabamento revestido pelos melhores materiais e são encontrados, em sua maioria, na cor preta, passando uma imagem mais concreta de profissionalismo.

Essa poltrona conta com várias almofadas para que você consiga se sentar e evitar qualquer tensão sobre o corpo. A intenção é que, ao fim do dia, você se sinta leve e com a mesma energia e disposição de quando acordou.

3. Poltronas Eames

Se, além de conforto, você também não abre mão de designs sofisticados para o seu escritório, as poltronas Eames são as opções perfeitas. Com um visual básico e elegante, elas surpreendem desde a primeira vez que você as utiliza.

Os modelos são disponibilizados em várias cores para te ajudar a compor a paleta de cores de seu escritório de acordo com suas preferências.

Leia também: Estilo minimalista: o que é e ideias para se inspirar

4. Poltronas com Massagem

As poltronas com massagem são produzidas com muita tecnologia e sofisticação para permitir que seu corpo fique relaxado e livre de tensões mesmo durante o trabalho.

Os modelos acompanham um controle para que você escolha os locais específicos a serem massageados.

Essa pode ser uma ótima opção para descansar durante intervalos ou ao fim do expediente.

E o melhor: apesar de oferecer a função de massagem, a poltrona possui um design tradicional e não ocupa muito espaço, ideal para escritórios com decoração clean e simplista.

Dicas para escolher a sua poltrona para trabalho

Sem sombra de dúvidas, a melhor poltrona para trabalho é a que oferece mais conforto.

Contudo, o conceito de conforto é diferente a partir das preferências de cada um. Para que você encontre o móvel ideal com assertividade, separamos, abaixo, alguns parâmetros importantes para considerar na compra:

1. O encosto alto é essencial

O encosto é presente em todas as cadeiras e é necessário para oferecer apoio para as costas durante todo o momento em que você passa sentado.

Dê preferências a modelos com encostos mais altos e com formatos curvos para acolher suas costas quando você for se apoiar.

2. Invista em braços de apoio ajustáveis

Os braços de apoio também são essenciais para qualquer cadeira, uma vez que permitem que seus braços tenham um local para se apoiar quando você estiver digitando ou usando o mouse.

Sem eles, seu braço tem que sustentar o próprio peso, o que causa dores e desconfortos. A longo prazo, você pode desenvolver lesões graves como bursite no ombro.

Invista em uma poltrona com braços ajustáveis para evitar isso!

3. Tire um tempo para escolher a maciez perfeita

A maciez é uma questão subjetiva, à medida que existem pessoas que preferem modelos ultra macios, enquanto outras preferem opções mais firmes.

Como as poltronas para trabalho costumam ter uma longa vida útil, tire um tempo do seu dia para visitar lojas físicas e conhecer os níveis de densidade de cada móvel. Se for comprar online, leia as reviews e a descrição do produto atentamente!

4. Sempre considere o tamanho do assento

O tamanho do assento também é um quesito variável, pois depende das medidas do seu quadril.

Como regra geral, escolha um tamanho que deixe espaço entre os dois lados de seu quadril quando estiver sentado. Assim, você garante que não vai ficar nada apertado na poltrona.

5. Não deixe a altura e regulagem de lado

Existem pessoas mais altas, mais baixas e outras que ficam na média entre os dois.

As poltronas não existem em somente um tamanho universal! Encontre uma cadeira com a altura adequada e regulagem de pistões a gás para que você fique em uma posição confortável independente de seu tamanho.

6. Preste atenção nos materiais e revestimento

Como mencionamos, as poltronas para trabalho são produzidas para durar por muito tempo.

E para que isso seja possível, é preciso que você conte com modelos produzidos em materiais e revestimentos de qualidade que elevem ainda mais a sua longevidade.

7. As rodas fazem a diferença

Os modelos com rodas são interessantes pois permitem que, ao longo do dia, você vá ajustando a posição da poltrona para ficar mais confortável e próximo de suas tarefas.

Além disso, modelos com rodas ajudam a evitar riscos e arranhões no chão

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que tenhamos te ajudado a escolher sua próxima poltrona para trabalho sem arrependimentos!

Que tal aproveitar sua leitura para conferir nosso post sobre decoração de escritório e conferir 5 acessórios indispensáveis para o cômodo? Agradecemos a sua leitura e te esperamos em nosso próximo post!

Avalie este post
Post Anterior

Poltronas para sala de TV – 7 opções modernas para decorar

5 ideias e dicas incríveis de decoração de lojas pequenas

Próximo Post

Deixe um comentário