Sacada pequena decorada: dicas para otimizar o espaço

Se você tem uma sacada pequena em casa, provavelmente possui dificuldades para decorá-la, de um jeito que deixe o espaço mais aconchegante, útil e bonito.

O pouco espaço disponível e, em alguns momentos, a falta de criatividade, pode acabar dificultando esse processo. Com esse post, viemos te ajudar nessa missão, de deixar a sua sacada pequena decorada, com um espaço otimizado e aconchegante. Acompanhe:

Sacadas pequenas com decoração estratégica

Muitas vezes, nós pensamos que nas sacadas pequenas é impossível realizar alguma decoração diferente. No entanto, mais do que somente deixar o espaço bonito, o intuito de transformar esses lugares é fazer com que as sacadas fiquem aconchegantes e convidativas. Afinal, esse é um espaço da casa e deve ser bem aproveitado.

Quando fazemos uma decoração estratégica, conseguimos transformar todo o ambiente, ampliando o espaço e tornando-o mais atraente. Dessa forma, a falta de espaço se torna somente um detalhe!

Como ter uma sacada pequena decorada de um jeito simples?

Para ter uma sacada pequena decorada, na verdade, não é necessário muita coisa. A criatividade te permite alcançar resultados incríveis em uma sacada que pode parecer “sem graça” à primeira vista. Com isso, as ideias vão surgindo e te ajudando a visualizar melhor o resultado final no qual você gostaria de chegar.

Veja algumas dicas super úteis:

1- Aposte sempre no verde

Em qualquer cantinho e qualquer espaço, o verde nunca será demais! As plantas, folhagens e flores sempre são bem-vindas nas decorações, não só das sacadas, mas como em todos os cômodos da casa. Inclusive, confira o nosso guia sobre decoração com plantas na sala, e veja como repaginar esse ambiente.

Existem infinitas opções de plantas que podem ser usadas nas decorações, e também vários jeitos de posicioná-las em uma sacada. Basta escolher quais as espécies você deseja usar, decidir onde irá colocá-las, e selecionar o tamanho dos vasos.

em vasos grandes ou pequenos, ou até mesmo apostar em uma horta vertical, você pode buscar por algumas inspirações de sacadas já decoradas, ou simplesmente usar a sua criatividade para fazer algo inovador!

2- Pense nas poltronas e sofás

Para dar um up na sacada, nada melhor do que móveis que são capazes de agregar e trazer mais versatilidade para a decoração. Um exemplo ótimo desse móveis, são as poltronas, que podem deixar o espaço muito mais aconchegante e também convidativo, de uma forma leve e agradável.

Além dessas, você pode optar por outros tipos de móveis, e os sofás são uma ótima opção. A sua sacada pode ser pequena, mas com a escolha de um sofá certo, você consegue otimizar o espaço, de forma que fique tão aconchegante quanto com as poltronas!

3- Considere o uso de uma mesa

Se você acha que as poltronas e o sofá não seriam uma boa opção de móveis para a sua sacada, você pode optar pelas mesas, que são ainda mais úteis e versáteis, seja simplesmente para colocarmos alguns arranjos e plantas, ou para reunirmos a família e amigos para uma refeição, por exemplo.

Se você tiver dúvida quanto ao modelo da mesa aproveite para ler o nosso post sobre como escolher o tipo de mesa para cada ambiente, que vai te ajudar nessa tarefa de uma maneira simples e descomplicada!

4- Escolha as cadeiras perfeitas

Para compor a mesa, escolha cadeiras mais compactas, que não ocupam muito espaço, e que sejam capazes de suprir as suas expectativas para uma sacada otimizada. Com uma mesa redonda, por exemplo, é possível deixar a circulação no ambiente livre, justamente porque o seu modelo ocupa um espaço menor do que os outros tipos de mesa, tirando o fato de que traz um charme e tanto para as sacadas!

5- As banquetas são uma boa

Não tem nada melhor do que ter móveis que são versáteis e nos proporcionam uma boa usabilidade, não é mesmo? Com as banquetas é possível criar um ambiente super convidativo, cheio de personalidade de um jeito simples, mas que não deixe de lado a modernidade, a elegância e a personalidade que você quer trazer para o ambiente.

6- Os puffs fazem toda a diferença

Para tornar a sua sacada pequena decorada muito mais aconchegante, e ainda com uma pegada divertida, aposte nos puffs! Com eles é impossível ter algum erro! Além de serem móveis que trazem muita vida para os ambientes, eles são completamente versáteis e confortáveis, excelentes para otimizar o seu espaço.

Além dos móveis, aposte em outros itens que fazem parte da decoração, como os quadros, arranjos e efeitos na parede. O cimento queimado, por exemplo, irá trazer todo o charme para o seu cantinho!

Com todas essas dicas que nós da equipe Lemare preparamos especialmente para, está na hora de usar a sua criatividade e fazer a decoração dos sonhos na sua sacada pequena, do jeito que você sempre quis! Não se esqueça de deixar nos comentários o que achou do post, e ficar sempre de olho em nosso blog para acompanhar as novidades. Até a próxima!

 

 

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Post Anterior

Monte um cantinho de estudo perfeito para crianças em casa

Mesa para apartamento pequeno: saiba como escolher

Próximo Post

Deixe um comentário