23 tipos de poltronas – decorativas, modernas e mais

Os tipos de poltrona são vários e se adaptam a diversos estilos de decoração. Eles podem ser decorativos, modernos, clássicos, vintage e muito mais.

Alguns modelos são bem famosos, como aquelas que foram desenhadas por Charles e Ray Eames. Estes móveis vão completar lindamente os cômodos da sua casa – e o melhor de tudo é que eles são totalmente funcionais!

Por isso, a Lemare Móveis preparou uma lista com os principais tipos de poltrona e seus nomes. Este post vai te mostrar aquele móvel que você queria mas não sabia o nome. Confira abaixo!

1. Poltrona Reclinável

O nome já explica praticamente tudo sobre ela. Contudo, é preciso lembrar que os tipos de poltronas reclináveis podem ser muito diferentes entre si. Alguns deles são mais macios, outros têm um ângulo de inclinação maior.

Independentemente disso, estes móveis são ideais para ler um bom livro, ouvir um podcast ou ver um filme.

2. Poltrona Giratória

Elas deixam os espaços mais requintados. Além disso, são extremamente versáteis.

Por exemplo, em ambientes pequenos, as poltronas giratórias ajudam a otimizar o espaço sem prejudicar a mobilidade. Já em cômodos integrados, elas podem servir para aumentar a sensação de ligação entre os dois ambientes.

3. Poltrona Fixa

O nome é autoexplicativo: elas não reclinam ou giram. As poltronas fixas são as mais comuns na decoração. Afinal, a quantidade de combinações entre modelos, cores, tecidos e materiais é praticamente infinita.

Por esse motivo, elas são extremamente versáteis e ideais para compor inúmeros ambientes.

4. Poltrona Costela

Ela é um dos principais tipos de poltronas para sala de estar. Devido ao seu design sofisticado e atemporal, é um verdadeiro ícone da decoração de interiores. Para completar a composição, é possível usar um pufe no mesmo estilo para acompanhar.

Devido à sua versatilidade, este modelo pode ser usado em diversos ambientes da casa – principalmente naqueles em que o conforto é o protagonista. Por isso, ela é uma das primeiras escolhas de poltronas para sala de TV.

5. Poltrona Barcelona

A união entre linhas retas e curvas dá à poltrona Barcelona um estilo inconfundível. Ela é cheia de charme e elegância. Mesmo que tenha sido criada há quase 100 anos, em 1929, até hoje seu design é muito moderno e impressiona os especialistas no assunto!

Por esse motivo, essa poltrona é uma ótima ideia para quem quer uma decoração atemporal, mas quer manter um toque clássico e outro moderno.

6. Poltrona Eames

A combinação dos metais, madeira e revestimento em couro é certeira. Isso faz com que o móvel elaborado por Charles e Ray Eames seja uma das melhores poltronas para o trabalho.

Essa poltrona traz muito conforto e sofisticação para os ambientes, além de ter um design inconfundível!

7. Poltrona Butterfly

A poltrona butterfly também é conhecida como BFK chair. Muita gente se pergunta se ela é confortável, e a resposta é sim! Afinal, não tinha como esperar menos de um móvel que ganhou um prêmio no Museum of Modern Arts – o MoMA.

Então, quem quer unir sofisticação e aconchego em casa, pode apostar neste modelo sem medo de ser feliz.

8. Poltrona Cancún

Ela parece com alguns tipos de poltronas antigas devido aos seus materiais. Em geral, a Cancún é feita de aço e cordas. Por esse motivo, ela é perfeita para ser usada em áreas externas ou para os adeptos do design biofílico.

Outro aspecto positivo deste móvel é que suas cores são variadas e ele pode se adaptar a diversos tipos de paletas de cores.

9. Poltrona Lilian

A poltrona Lilian tem formas curvas no assento, encosto e braços. Por isso, o usuário tem a sensação de estar sendo abraçado pelo móvel.

O principal intuito dela é proporcionar conforto e aconchego para quem senta para ler um livro, ver um filme ou simplesmente relaxar.

Por estes motivos, a poltrona Lilian é uma das queridinhas dos designers de interiores, o que a torna uma figura chave nas decorações de ambientes.

10. Poltrona Tulipa

Ela foi inspirada na flor que leva o mesmo nome da poltrona: a Tulipa. Logo, as formas deste móvel são simples, orgânicas e ergonômicas. Ademais, são esculpidas para se ajustar ao corpo e proporcionar conforto para quem se senta nela.

11. Poltrona de Massagem

Nada melhor que uma massagem para relaxar após um longo dia, não é mesmo? Por isso, uma boa opção é apostar em uma poltrona que tenha este recurso. As opções são diversas, assim como as faixas de preço. A

Algumas delas focam em regiões específicas do corpo e outras têm até a função de aquecimento! Contudo, cada recurso adicional vai impactar diretamente no investimento.

12. Poltrona Itália

A poltrona Itália é um modelo clássico. Mas, ainda assim, ela é extremamente versátil. Suas linhas orgânicas são ideais para quem quer uma decoração na qual os detalhes farão a diferença.

Por isso, escolha a poltrona cujo revestimento se adequa aos seus gostos e à sua paleta de cores.

Está gostando da nossa lista? Então, aproveite para conferir as nossas outras dicas de produtos!

13. Poltrona Charlote

A Poltrona Charlote é uma opção para quem quer menos detalhes, mas não abre mão de muito estilo. Ela tem pés palito que a deixam versátil e são ideais para vários ambientes.

Além disso, ela costuma ter um preço mais acessível que outros itens desta lista. Então, pode ser uma boa opção para quem quer um escritório simples e barato.

14. Poltrona Loridane

Com linhas finas, feita em aço carbono maciço e madeira, a Poltrona Loridane pode ou não ter estofados. Seu visual remete a um estilo mais clean e meio vintage. Por esse motivo, ela pode se tornar um destaque de uma sala com muitas plantas e colorida.

Além das poltronas, outros móveis têm nomes específicos que podem facilitar nas suas compras. Nós temos um post com os tipos de cadeira e seus nomes. Confira!

15. Poltrona Dafne

A Poltrona Dafne chega em um ambiente para deixar tudo moderno. Os pés em aço carbono deixam esse móvel sóbrio na medida certa e seus revestimentos podem ser diversos, fazendo que alguns deles sejam alguns dos principais tipos de tecido para poltrona.

16. Poltrona Mickey

A Poltrona Mickey não tem nada a ver com o camundongo famoso. Na verdade, ela é uma poltrona em couro e monocromática.

Suas linhas são bem sóbrias e clássicas, fazendo com que ela seja perfeita para escritórios, clínicas de psicologia e afins. Apesar disso, esse móvel também pode combinar perfeitamente com salas de TV e de estar.

Confira nosso post sobre os tipos de banqueta e conheça mais sobre o mundo da decoração de interiores!

17. Poltrona Chaplin

Este móvel tem um design marcante e bem característico. Isso faz com que ele seja uma das poltronas com pé palito mais conhecidas. Elas são ideais para ambientes médios e grandes porque ajudam a preencher os espaços e diminuem a sensação de vazio.

18. Poltrona Bolha

Este modelo é quase um balanço. Por isso, ele pode ficar no quarto, na sala e, em certos casos, até nas áreas externas. Com um design único e inconfundível, a poltrona bolha é um dos principais tipos de poltronas modernas.

19. Poltrona de Vime

O vime é um material muito resistente. Por isso, os móveis feitos com ele são muito usados em áreas externas como piscinas, áreas gourmet, varandas e sacadas. Então, este revestimento é um dos principais hora de escolher os tipos de poltronas individuais.

20. Poltrona-Cama

Ter um quarto de hóspede nem sempre será viável. Por isso, muitas pessoas recorrem à poltrona-cama. Ela é uma maneira de otimizar o espaço disponível e ainda ter um lugar confortável para as visitas descansarem.

21. Poltrona Decorativa

As poltronas decorativas são uma peça chave no design de interiores. Não importa se o ambiente é pequeno ou grande: estes móveis podem ser grandes aliados na hora de melhorar a composição do ambiente.

Por exemplo, em ambientes pequenos, elas podem substituir os sofás. Já em lugares muito grandes, elas ajudam a eliminar os espaços vazios.

Quando o assunto é decorar um cômodo, todos os elementos são fundamentais. Afinal, eles podem transformar um ambiente monótono em algo muito aconchegante. Um bom exemplo disso são as plantas na decoração, que deixam tudo mais orgânico.

22. Poltrona de Amamentação

A hora de amamentar é um momento muito especial para a mãe e para o bebê. Por isso, é fundamental que ambos estejam muito confortáveis. Por isso, na hora de escolher entre os tipos de poltronas para quarto, considere a de amamentação.

Ela pode vir com almofadas e pufes para que a lactante tenha ainda mais conforto durante a alimentação do filho.

23. Poltrona Egg

Este pode ser o modelo mais ousado de toda a lista. Com um design que parece ter saído de uma obra de pop art, a poltrona egg agrada aos olhos dá muito conforto.

Porém, devido ao estilo diferenciado, é preciso cuidado para não pesar a mão na hora de decorar com esse móvel.

Escolher a poltrona certa da poltrona é crucial para uma casa. Esse móvel ajuda na decoração e impacta diretamente no conforto das pessoas que frequentam o cômodo. Dessa maneira, é preciso que ele consiga unir estilo e aconchego.

Por isso, confira as poltronas Charles Eames na loja online da Lemare Móveis e deixe a sua sala mais completa!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Post Anterior

Decoração de mesa de centro: 9 ideias do que colocar

7 cores de portas internas para conhecer e se inspirar

Próximo Post

Deixe um comentário