Como montar mesa Eiffel? Siga o tutorial simplificado

As mesas são móveis muito importantes para uma sala de jantar, pois permitem a união de toda a família e amigos em um só lugar.

E para quem gosta de decorar a casa, as mesas Eiffel são a perfeita união do útil ao agradável nos quesitos funcionalidade e estilo.

Com seu design moderno, básico e elegante, todos os móveis Eames Eiffel têm recebido um grande destaque entre os projetos de decoração de quem deseja renovar a aparência de seus ambientes internos.

Já mencionamos aqui no blog o procedimento de montagem da cadeira Eames e este tema será um pouco semelhante: o processo de montagem da mesa Eames Eiffel.

Continue sua leitura abaixo e veja nosso passo a passo detalhado!

1° Passo: Separando as peças de montagem

Antes de iniciar a montagem, é preciso que você separe todas as peças que acompanharam a mesa para que nada se perca durante o processo e para que o resultado seja uma mesa firme e estável.

Caso sinta necessidade, agrupe as peças iguais e opte por montá-las em conjunto para facilitar o processo. Seu kit de montagem deve conter:

  • 4 parafusos maiores e porcas maiores;
  • 4 parafusos menores e 8 porca;
  • 4 parafusos para o tampo;
  • 4 pés em madeira;
  • 4 suportes aranha central;
  • 4 suportes para o tampo;
  • 8 tampas para parafuso;
  • Tampo Mesa.

Você precisará de uma chave de boca e de uma chave allen para apertar os parafusos da mesa. Depois de todos esses itens separados e organizados, podemos ir para o próximo passo.

Leia também: Tipos de mesa: veja como escolher o mais indicado para cada ambiente

2° Passo: Encaixando os pés aos suportes

Para que sua mesa comece a ter seu primeiro formato, você deve começar unindo os pés aos suportes que acompanham a mesa: o aranha central e o suporte para o tampo.

Nesse primeiro momento, use apenas um dos pés, um suporte para tampo e dois suportes aranha.

Comece inserindo o suporte central no espaço de encaixe do pé da mesa, então, use o parafuso menor no encaixe de cima para prendê-los, mas sem inserir a porca ainda.

Isso porque é necessário encaixar os dois suportes aranha no parafuso antes de dar o aperto. Aqui, é preciso atenção – os suportes possuem aberturas para o parafuso em suas duas extremidades, assim, a abertura menor deve sempre ficar para cima enquanto a abertura maior fica virada para baixo.

Feito isso, encaixe a parte de baixo antes de dar o aperto para facilitar a montagem. Depois, use o parafuso maior na parte inferior para prender os suportes e use a porca para apertar também.

3° Passo: Fixando mais um suporte aranha e o suporte para o tampo

Nessa etapa, você já teve um grande avanço com sua mesa, mas ainda não está perto de acabar. Dando sequência à montagem, você deve pegar o outro suporte do tampo junto a mais um pé e uni-los por um parafuso menor, ainda sem apertar.

Em seguida, basta que você una essas duas peças às outras já montadas, respeitando o tamanho e a ordem dos parafusos.

Com isso, os suportes para o tampo já ficam montados. Agora, você deve unir o terceiro suporte aranha a essas peças montadas e apertar os parafusos firmemente.

Leia também: Altura de Mesa Ideal | Aprenda a Escolher com a Lemare

4° Passo: Adicionando os pés e o último suporte aranha

Neste passo já estamos finalizando a montagem e logo sua mesa estará pronta.

Para isso, comece posicionando os pés nos espaços que sobraram do suporte para o tampo e encaixe os parafusos sem apertar. Encaixe os pés nos suportes aranhas e agora é só dar aperto nos parafusos e voilà: a base de sua mesa está pronta.

Aproveite para conferir se todos os parafusos estão bem apertados e, caso tenha algum frouxo, faça os ajustes necessários.

5° Passo: Encaixando o tampo

Chegamos ao último passo! Aqui, basta que você encaixe o tampo com os parafusos adequados.

Para isso, posicione o tampo sobre uma superfície lisa com a parte inferior virada para cima – você pode fazer isso no chão, desde que conte com uma proteção para assegurar que o tampo não irá riscar o piso.

Posicione a base montada de forma invertida no tampo e aperte os quatro parafusos para que ela tenha a segurança e estabilidade que você precisa para usá-la no jantar ou em roda de conversas com amigos.

Prontinho! Sua mesa está pronta para ser usada e para agregar muito charme e sofisticação ao seu lar. Caso já esteja pensando em como decorá-la, que tal com um vaso de planta bem ao centro da mesa?

Temos um post com ideias de decoração com plantas na sala, aproveite para conferir.

Sabemos que, quando comprados pela internet, os móveis, na maioria das vezes, vêm desmontados, cabendo a você o processo de montá-los e deixá-los pronto para uso. Pensando nisso, esperamos ter ajudado na montagem de sua nova mesa Eiffel.

Esperamos também que você tenha gostado deste passo a passo e que a montagem de sua mesa Eiffel tenha sido rápida e sem dificuldades. Caso você tenha alguma dúvida, deixe um comentário abaixo que teremos prazer em te ajudar.

Para comprar as melhores Mesas Eiffel Eames, acesse o site da Lemare Móveis!

Avalie este post
Post Anterior

5 ideias e dicas incríveis de decoração de lojas pequenas

Cozinha americana ou fechada? Veja os prós e contras

Próximo Post

Deixe um comentário