12 cadeiras designs para conhecer

As cadeiras design estão disponíveis em diversos modelos, por isso, se encaixam em vários tipos de decoração. Tem opções no estilo industrial, boho, vintage, moderno, criativo e muitos outros. Além disso, elas podem ser usadas na cozinha, sala de estar, escritório e área externa.

Hoje, a Lemare vai te apresentar 12 cadeiras para você escolher e aprimorar a decoração da sua casa com conforto e beleza. Acompanhe:

1. Cadeira Acapulco

Essa cadeira design não é necessariamente de Acapulco no México, mas recebeu esse nome justamente por ser inspirada na cidade. Apesar de lembrar as antigas cadeiras de área, essa pode ser usada em outros espaços, como sala de estar, quarto, escritório e, é claro, na área externa.

Duas cadeiras verdes Acapulco expostas na loja

A estrutura é feita em aço super durável, com assento e encosto trançado em fibra sintética ao redor de toda a estrutura. Tem aspecto oval e mais fundo, por isso é muito confortável e ajusta o corpo quase como um abraço. Ou seja, garante um clima perfeito de relaxamento.

Você encontra a opção em diversas cores: branco, azul, rosa, laranja, cinza, vermelho. Ah, fica ótima em composições vintage, boho, cottagecore, rústica e até mesmo moderna.

Aproveite para ler também: cadeira Retrô: saiba escolher da cozinha ao escritório

2. Cadeira Allegra

A cadeira Allegra foi criada em homenagem a outros 3 modelos clássicos de cadeiras: Jacobsen, Saarinen e DKR. Com seu estilo super inovador, é super indicada para espaços como a cozinha, quarto ou escritório, onde podem acrescentar um ar refinado e moderno ao ambiente.

Sua estrutura é feita de Polipropileno que garante mais durabilidade e resistência. Contendo fibras de vidro em sua composição, seu material é resistente aos efeitos causados pelo sol, garantindo que ela também sirva em áreas de lazer com exposição aos raios solares.

Cadeira Alegra Vermelha

Disponíveis em diversas cores: Fendi, Preta, Amarelo, Cinza, Champagne e azul.

3. Cadeira Amanda

Sendo um dos melhores modelos para mesa de cozinha, a cadeira Amanda é ergonômica, super confortável e atual. Seu estilo simplista possui um toque industrial que pode combinar muito bem com a sua decoração.

Cadeira Amanda em tecido, expostas em diversos tons

Sua estrutura é feita em aço carbono, tendo alta resistência e qualidade. Com um estofamento revestido por tecido de poliéster, essa cadeira pode ser um excelente investimento entregando durabilidade, estilo e muito conforto.

Você ainda tem a possibilidade de escolher diferentes versões, a tradicional com encosto quadrado, a mais comum ou a versão Medalhão, que possui o encosto arredondado super estiloso.

Cadeira Amanda medalhão em PU

Confira também: Móveis industriais: o que é, de onde surgiu e 5 modelos exemplares

4. Cadeira Bertoia

Se você está procurando por uma cadeira com mais personalidade e um design único, a Cadeira Bertoia conta com todas essas características e mais!

Em sua estrutura, encosto e assento são elaborados em arames trefilados em aço carbono. Garantindo alta qualidade e resistência a essa cadeira que é super atemporal. O formato de cesta é super confortável e se encaixa perfeitamente ao corpo.

Cadeira Bertoia branca e bronze exposta enfrente a loja

Esse clássico mundial pode ser a escolha perfeita para combinar com o ambiente da sua cozinha ou sala.

5. Cadeira Butterfly

As cadeiras Butterfly tem design único e podem se adaptar super bem em ambientes residenciais como áreas externas e sala de estar, e também em ambientes comerciais como escritórios, hotéis e lojas, por exemplo. Seu formato icônico proporciona conforto e comodidade com um assento levemente curvado.

Cadeira Butterfly em PU caramelo, exposta em uma sala

Conhecida também pelo nome BKF, esse modelo é feito em ferro com o assento revestido em PU, garantindo comodidade e durabilidade. São perfeitas para decorações Boho.

Por ser super adaptável, você tem a oportunidade de poder utilizá-la em diversos cômodos: sala de estar, quarto e áreas externas podem ser uma ótima opção.

6. Cadeira Gruvyer

Esse modelo incrível é ótimo para incrementar decorações modernas e inovadoras. Seu formato incomum com ornamentos vazados é um diferencial que chama bastante atenção. O modelo também possui um brilho na sua estrutura, que agrega ainda mais charme, tornando o ambiente escolhido mais bonito.

Cadeiras Gruvyer coloridas expostas em formato pirâmide

Elaboradas em polipropileno esse modelo é super seguro suportando até 150kg, conseguindo oferecer mais segurança e comodidade para todos da sua família.

Outro diferencial dessa cadeira está na tecnologia highgloop, que proporciona ainda mais resistência a possíveis riscos e arranhões que podem ser causados na superfície da cadeira.

7. Cadeira Jacobsen

A cadeira Jacobsen possui características e padrões de alta qualidade, desenvolvidas pelo designer Arne Jacobsen. Conta com um formato mais leve e moderno, possibilitando que esse móvel se adeque principalmente em mesas de jantar.

Cadeiras Jacobsen coloridas

Esse estilo de cadeira conta com o desenho impecável e super moderno para decorações clean, deixando o ambiente da sua escolha com uma ambientação mais minimalista. Está disponível nas cores preto, branco e cinza.

8. Cadeira Leda

Se você tem dificuldade de encontrar uma cadeira que combine em diversos cômodos, essa opção é feita para você! A Cadeira Leda é ótima para ser usada em mesas de jantar, salas e até mesmo em escritórios.

A cadeira passa por um processo de elaboração chamado polimerização, que molda a cadeira e promove mais resistência. O assento é feito em polipropileno e a base desenvolvida em madeira no estilo Eames, que dá ainda mais beleza à peça.

Cadeiras Saarinen Wood expostas na loja

Você pode encontrar em diversas cores para ornamentar melhor com o seu ambiente, sendo elas: rosa, fendi, cinza, nude, vermelha e branca.

9. Cadeira Paris

Se você já viu algum filme ou série inspirado na estética cottagecore, provavelmente conheceu uma cozinha com as cadeiras Paris (ou Katrina, como também é conhecida). Campestre, acolhedora e muito elegante, ela remonta as cadeiras antigas, sendo inspirada no design de Michael Thonet.

Cadeira Paris em madeira natural e madeira pintada de preto expostas na loja

Esse tipo de cadeira é elaborado em madeira bétula e possui um tom natural muito bonito, que combina facilmente com o amadeirado, branco, off-white e, inclusive, aceita as cores pastéis com muita harmonia. O encosto clássico em X também é no mesmo material e garante um acomodamento muito confortável para as costas.

Você pode encontrá-la com ou sem estofamento. Ela combina muito bem com decorações no estilo fazenda, vintage, retrô, boho, navy e, a depender da estética, também ornam no estilo industrial.

10. Cadeira Tania

Se você está procurando um modelo mais compacto para poder incorporar a sua mesa de jantar, a Cadeira Tania pode ser a escolha perfeita. Você pode optar por opções mais chamativas com assentos encapados em plumante para o quarto.

Cadeiras Tania expostas na loja

Ou, também, uma alternativa mais discreta confeccionadas em PU, ótimas para incrementar em decorações de cozinha, deixando o ambiente ainda mais sofisticado.

11. Cadeira Tolix

A cadeira Tolix é um clássico do design de móveis que tem conquistado cada vez mais admiradores ao longo dos anos. Criada originalmente pelo designer francês Xavier Pauchard na década de 1930, a cadeira Tolix destaca-se por sua estética industrial e versatilidade.

Cadeiras tolix coloridas expostas em um showroom

É feita com chapas de aço galvanizado, garantindo alta resistência e qualidade. Sua estrutura leve e empilhável facilita o armazenamento e a mobilidade, tornando-a uma escolha popular para espaços comerciais, como cafés, restaurantes e bares, mas nada te impede de usá-la em casa.

Aproveite para conferir também: tipos de mesa de jantar

12. Cadeira Estofada

Para quem procura conforto, essa é uma opção que veio para deixar sua mesa de jantar, escritório ou sala de estar ainda mais aconchegante. Há modelos que podem combinar na sua sala de estar sendo ótimas para recepcionar visitas. Você encontra versões: Cadeira Estofada Beth, Marta, Yanka e Amanda.

Cadeira Preta estofada

São modelos em diversas cores, como os clássicos preto e branco, mas também as criativas coloridas.

As cadeiras design oferecem estilo, conforto e durabilidade para cozinhas, salas e escritórios. Com uma variedade de estilos e materiais, elas se adaptam a qualquer ambiente.

Além de sua aparência moderna, também são projetadas para fornecer conforto ergonômico, sendo também um investimento que vale a pena a longo prazo.

Seja para criar um ambiente contemporâneo, adicionar elegância ou proporcionar conforto, as cadeiras design são uma escolha versátil e cheia de possibilidades.

Veja também: Quais são os tipos de banquetas? Conheça 10 modelos!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Post Anterior

Conheça os prós e contras dos 7 principais tecidos de sofá

Cor Marsala: combinações e como usar na décor dos ambientes da casa

Próximo Post

Deixe um comentário