6 dicas para considerar antes de comprar uma cadeira gamer

Você decidiu que quer uma cadeira gamer, mas não sabe como escolher? No post de hoje vamos te ajudar nessa tarefa. Além de pesar no quanto de dinheiro você pode investir e na cor que vai combinar com o setup, tem outros critérios que podem te ajudar a encontrar o modelo perfeito. Conheça 6:

1. Pense no quanto você pode investir

A média de valor das cadeiras gamers variam de 400 a 2 mil reais. É claro que as mais baratas também são as que possuem menos recursos, contrapartida os modelos mais caros podem ter diferenciais interessantes para o que você precisa no dia a dia.

Mais do que nunca, é nesse momento que você precisa avaliar o que deseja no móvel. Após isso, pesquise os modelos que possuem as configurações desejadas e veja qual o valor médio daquelas que se enquadram. Se você percebeu que a cadeira dos sonhos vai ser um pouco mais cara do que previsto, comece a economizar!

Aproveite para ler também sobre: Como montar um escritório simples e barato

6 dicas para considerar antes de comprar uma cadeira gamer

2. Considere os tipos de ajustes para a cadeira que você deseja

Você vai encontrar no mercado cadeiras gamers com diversos tipos de ajustes, os mais comuns são:

  • altura do assento;
  • altura do encosto;
  • inclinação no encosto;
  • inclinação do assento;
  • ajuste da almofada;
  • rotação dos apoios de braço;

Se você está procurando uma poltrona/cadeira para trabalho, o melhor é optar por modelos mais completos – principalmente se você é streamer ou faz muitos freelas. Agora, se a intenção é um modelo gamer para estudos, dá para abrir mão de alguns tipos de ajuste. Lembrando que o fator principal é o conforto e a ergonomia, e negligenciá-los pode trazer danos futuros para a coluna.

cadeira gamer progamer com apoio para os pés

3. Se informe dos materiais usados na elaboração

Conhecer os materiais usados na fabricação da cadeira é uma etapa importante. Analisando a descrição do produto você vai ter mais clareza em relação à qualidade da cadeira que você está comprando e, principalmente, comparar os preços entre os produtos disponíveis antes de fechar a compra.

As cadeiras elaboradas com estrutura interna em metal ou aço possuem mais durabilidade e resistência em comparação a outras feitas de madeira, por exemplo.

4. Escolha um visual que combine com o ambiente

Procure por modelos que combinem com seu setup. Se você tem um setup gamer cheio de luzes RGB saiba que há diversos modelos que podem te atender, cadeiras com controle de cores de led deixam o ambiente do seu quarto ou escritório mais bonitos e coloridos.

Muitas pessoas acabam utilizando as cadeiras gamers também para escritórios de trabalho. Para esses casos existem opções mais discretas que podem atender a sua necessidade.

cadeira gamer guest verde e preto

Confira também: Decoração de Home Office: dicas para transformar a casa em escritório!

5. Pesquise recursos extras que podem te ajudar na rotina

As cadeiras gamers podem proporcionar diversas funções extras e é essa a principal diferença dela para outras cadeiras. Confira alguns recursos extras que você pode encontrar:

  • Apoio de pé;
  • Almofada na região da cabeça com regulagem;
  • Massageadora;
  • Inclinação de até 180°.

cadeira gamer azul reclinada

6. A marca e o modelo também podem ajudar na decisão

Marcas de renome são a garantia de qualidade em vários casos, realize pesquisas de avaliação para poder conhecer reviews e opiniões de pessoas que já adquiriram o produto. A seguir você poderá conferir possíveis opções de cadeiras gamers de qualidade:

  1. Cadeira Pro Gamer V2;
  2. Cadeira Pro Gamer X;
  3. Cadeira Gamer MVP;
  4. Cadeira Gamer Advanced.

cadeira progamer amarela

Qual a diferença de cadeira gamer para cadeira de escritório?

A principal diferença está na qualidade dos materiais e ajustes disponíveis. Cadeiras gamers são mais confortáveis e possuem diversas opções de regulagem de assento, encosto e de almofada. Essas definições garantem mais conforto para horas seguidas de jogatina, ou para você que trabalha em casa.

cadeira progamer vermelha

Qual a melhor cadeira gamer para quem tem problema na coluna?

As cadeiras com mais ajustes de inclinação de assento, encosto e almofada são melhores para pessoas com problemas na coluna. Afinal, essas características proporcionam melhor adaptação às necessidades da pessoa que está usando.

Podemos destacar a cadeira Pro Gamer V2 que possui regulagem de altura com pistão a gás, braços e inclinação do encosto ajustável até 170º.

cadeira progamer v2 reclinada

Qual melhor cadeira: gamer ou ergonômica?

As duas cadeiras possuem especificações diferentes que podem influenciar na escolha. Então, nenhuma é melhor ou pior, o que muda é a necessidade do usuário.

A cadeira gamer é indicada para pessoas que passam horas jogando no computador ou videogame, e consequentemente precisam de mais conforto. Já as cadeiras ergonômicas são mais leves e permitem mais mobilidade para uma pessoa que trabalha horas seguidas em frente ao computador.

cadeiras progamer amarela e vermelha lado a lado

Como funciona a cadeira gamer com LED?

As cadeiras gamers com RGB são alimentadas por meio de um cabo USB 5V que se localiza na parte inferior da cadeira, sendo conectada ao computador do usuário.

Sua rotina de jogos podem ficar ainda melhores com uma cadeira gamer de qualidade, anote as dicas apresentadas para escolher a melhor cadeira.

Veja: Como limpar estofado de cadeira: aprenda com passos simples.

Avalie este post
Post Anterior

Tapete para sala: saiba como escolher o ideal

Conheça os prós e contras dos 7 principais tecidos de sofá

Próximo Post

Deixe um comentário