Como fazer um cantinho do café: tudo que você vai precisar + 3 ideias

Deseja recepcionar as suas visitas com mais classe e elegância? A hora do cafezinho entre amigas pode ser tornar algo mais ajeitado e, inclusive, instagramável. Para isso, a única coisa que você irá precisar é de um cantinho do café moderno e sofisticado.

Quer montar o seu cantinho e não sabe por onde começar? Pode ficar tranquila! Na Lemare Móveis a gente te explica tudo o que você precisa saber para deixar o seu ambiente organizado e bem decorado.

Continue sua leitura e veja como fazer um cantinho do café cheio de personalidade e bom gosto para a sua casa!

O que precisa ter no cantinho do café?

Antes de tudo, você precisa se preocupar com um ponto muito importante: quais são os itens que irá precisar para o seu cantinho? Bom, aqui, você pode dividir a sua lista em itens essenciais e itens adicionais — ambos com muita importância para o seu cantinho de café!

Itens essenciais para um cantinho de café

É claro que para um cantinho de café um bom e tradicional aparador não poderia faltar de maneira alguma. Mas além dele existem alguns objetos que são tão indispensáveis quanto.

  • Cafeteira;
  • Xícaras;
  • Açúcar;
  • Adoçante;
  • Capsulas de café;
  • Acompanhamentos como: torradas e bolachas;
  • Coador;
  • Pó de café;
  • Guardanapos;
  • Colheres e mexedores.

Esses são todos os objetos e mantimentos que não poderão faltar em seu cantinho. Eles são primordiais para montar um ambiente completo e preparado para recepcionar os seus convidados.

Objetos para dar um toque a mais em seu cantinho

Além de todos os itens falados acima, existem alguns objetos que podem dar o charme final para a sua decoração. São eles que irão deixar o seu cantinho do café ficar conforme os seus gostos pessoais — além de ajudar em sua organização.

Alguns itens adicionais para o seu cantinho podem ser:

  • Bandejas;
  • Potes e porta mantimentos;
  • Quadros decorativos;
  • Vasos de plantas;
  • Plaquinhas de decoração.

Com eles você pode usar a sua criatividade e montar o seu cantinho com um estilo próprio e marcante.

Veja também: Cadeira Retrô: saiba escolher da cozinha ao escritório.

Como fazer um cantinho do café gastando pouco?

Por mais que montar um ambiente novo dentro de casa pareça ser complicado, fazer um cantinho do café exige um investimento muito menor do que você imagina. Para isso você vai precisar apostar em alguns truques de decorações que, embora simples, são totalmente eficazes. Confira!

Use cores para destacar o local

Na hora de pensar em um espaço para o café, o interessante é montar uma decoração agradável que o destaque dos demais ambientes de sua cozinha. Usar as cores para a cozinha é uma forma para fazer de maneira simples e sem precisar gastar horrores de dinheiro.

Para isso você pode incluir em peças sutis — como as xícaras e bandejas — um toque de cor, que faça contraste com os demais objetos de seu cantinho.

Essa é uma excelente forma para deixar o seu ambiente mais vivo e personalizado.

Misture diferentes estilos

O café é uma bebida muito antiga que passou de gerações por gerações. E, embora hoje o hábito de tomar café pode ser considerado algo moderno e atual, ele já teve o seu momento mais colonial.

Ambos os momentos do café são muito marcantes e podem se encaixar perfeitamente com a decoração de um cantinho de café. O legal, é pensar em um ornamento de estilos que encaixam conceitos: vintages e contemporâneos, em um só lugar.

Você pode se inspirar em decorações boho, por exemplo, que combinam perfeitamente com essa mistura de estilos e conceitos —e vai se encaixar de maneira impecável em seu cantinho do café!

Reutilize os seus móveis

Outra forma para economizar na hora de montar o seu cantinho é reutilizar os seus próprios móveis. Afinal, você não precisa de nada muito elaborado para isso. Um simples aparador ou uma mesinha de copa são excelentes para comportar o seu cantinho.

Caso você tenha algum móvel em sua casa com um estilo retrô ou vintage, eles são a escolha perfeita! Além de tudo ainda ajudam a misturar diferentes estilos de decoração, como falado logo acima.

Invista em quadros temáticos

Para dar um charme a mais para o seu cantinho, apostar em quadros — ou, até mesmo, placas decorativas! — é a melhor solução. Mas, para isso, o mais interessante é utilizar peças que combinem com a ideia do ambiente: café!

Para isso você pode investir em alguns objetos que relembrem a história do café, ou imagens da bebida sendo preparado, por exemplo. Caso não queira se limitar apenas ao líquido, quadros de pães e outra guloseimas também podem combinar com um cantinho do café.

Agora, tudo o que você precisa fazer é usar a sua criatividade e organizar os seus quadrinhos de uma maneira bem disposta e harmônica.

Confira também: Como montar mesa de jantar: dicas para vários estilos

Organize tudo em bandejas

Montar um cantinho do café exige menos espaço do que você imagina. Para quem não possui um ambiente muito amplo para montar o seu cantinho, uma pequena bancada pode ser o suficiente.

Tudo o que você precisa fazer para isso é de uma bandeja. Isso mesmo, uma bandeja! Basta você organizar todas as peças de seu cantinho em uma bandeja e deixá-la pratica e funcional para o seu dia a dia.

Como montar uma bandeja do cantinho do café?

Para montar uma bandeja tudo o que você vai precisar é de alguns itens essenciais — que falamos logo acima! — como exemplo: cafeteira, xícaras e capsulas de café. Agora, é só organizá-los todos juntos, de uma maneira simples, porém elegante.

Para dar aquele toque final para a sua bandeja, você pode decorá-la com um vasinho de flor e deixá-la mais charmosa ainda.

Veja também: Móveis para otimizar o espaço da cozinha: dicas incríveis!

Como montar um cantinho do café? 3 Inspirações

Bom, agora que você já viu diferentes dicas que podem te ajudar a fazer um cantinho do café, está na hora de ver algumas inspirações que você pode aderir em sua casa. Continue a sua leitura e veja mais!

1. Cantinho do café com uma decoração clean

Para quem gosta de uma decoração clean e mais delicada, aderir esse estilo para o seu cantinho do café é uma opção bastante viável.

Uma boa forma para isso, é apostar em uma paleta de cores preta e branca. Como base, sempre use a cor mais clara e delicada e, utilize a mais escura para dar contraste em sua decoração.

Caso você queira inserir itens coloridos para o seu cantinho do café clean, opte sempre por cores em tons pasteis, que irão deixar o seu ambiente ainda mais fofo.

2. Cantinho do café na bancada da cozinha

Para quem não possui uma parede ou um espaço especifico para montar um cantinho do café, utilizar uma parte da bancada de sua cozinha é uma opção. Por ser uma alternativa mais compacta, ela se torna uma das escolhas mais práticas para decoração de apartamentos e casas muito pequenas.

Uma excelente forma para montar o cantinho do café em uma bancada é apostar em pendentes pendurados na parede. Além de dar um charme a mais para a sua decoração, eles podem também servirem de apoio para guardar as suas xícaras de café.

3. Cantinho coffe bar

O cantinho coffe bar é mais uma ótima inspiração para decorar o seu ambiente. Mas afinal, o que é um coffe bar? Bom, ele consiste em um ambiente cuja comporta tanto os itens para tomar café quanto para beber drinks e destilados. Enfim, é um café e um bar em um único cantinho.

Montar um coffee bar é uma escolha bastante moderna e sofisticada, e pode combinar perfeitamente com decorações mais joviais.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é acrescentar as bebidas alcoólicas e organizá-las de maneira orgânica com os seus itens de café.

Legal, não é? Mas essas são apenas algumas das possibilidades de como fazer um cantinho do café. O mais interessante é utilizá-las apenas como inspirações e tirar referências para montar um cantinho com a sua personalidade. Agora que você já sabe como fazer o seu cantinho do café, está na hora de colocar as mãos na massa!

Gostou desse nosso conteúdo? Continue nos acompanhando e confira muitos outros posts que irão ajudar a deixar a sua casa ainda mais elegante.

Para continuar a sua leitura, confira: 8 móveis de designers famosos para você conhecer!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Post Anterior

Como montar uma mesa posta simples para almoço? 10 passos simples

Eero Saarinen: conheça a biografia, principais obras e os móveis que fizeram história

Próximo Post

Deixe um comentário