Móveis para espaços pequenos: dicas práticas para otimizar o ambiente

Os móveis para espaços pequenos são essenciais especialmente para quem mora em apartamento ou simplesmente deseja ter mais espaço em seu imóvel/cômodo. Móveis pequenos e práticos ampliam o ambiente e tornam certas atividades, como limpar, mais práticas.

Até mesmo certos enriquecimentos estéticos e de decoração podem ser otimizados por conta do espaço, dessa forma, você pode colocar mais personalidade em sua casa e deixá-la com mais cara de “lar”. Para isso, dicas de móveis que ampliam o espaço são a melhor saída para deixar sua casa ainda mais espaçosa e confortável.

Acompanhe:

1. Aposte em móveis multifuncionais

Um móvel multifuncional é aquele que assume mais de uma função. Móveis multifuncionais são super interessantes para oferecer mais espaço em sua casa. Eles têm mais de um uso no ambiente doméstico e economizam tanto em espaço quanto em custo.

Existem diversas opções interessantes que podem ser colocadas em diferentes cômodos, entre os melhores exemplos estão:

  • Sofá-cama;
  • Mesas de vários apoios;
  • Mesa com gaveteiros;
  • Cômoda multifuncional.

    sofá cama na sala pequena

Essas são algumas opções interessantes que servem tanto para sua casa como também para um possível escritório como uma opção que maximiza o espaço e exclui a necessidade de ter mais móveis.

2. Utilize estantes verticais

Certamente um dos maiores problemas com espaços é no campo horizontal, não vertical. No geral, imóveis oferecem certa liberdade para espaços verticais, por isso uma excelente opção para ampliar o espaço de seu lar e escritório são estantes verticais, que ocupam menos espaço sem perder sua função.

Quem tem livros ou precisa de um espaço para documentos, objetos diferentes, cosméticos e qualquer outro tipo de utensílio doméstico ou decorativo tem muito a ganhar com cômodas verticais. Quanto mais alta, mais espaço será liberado para sua sala, quarto ou escritório.

estante de livro com estilo industrial

Tendências de Decoração para 2024: crie ambientes modernos.

3. Prefira móveis dobráveis

Móveis para espaços pequenos que podem ser dobrados são excelentes para ocupar menos espaço. Eles têm tudo o que o móvel comum tem, com a adição de que podem ser dobrados e ocupar menos espaço quando não estão em uso, dessa forma, todo ambiente pode ser melhor utilizado.

Um excelente exemplo são mesas de jantar dobráveis que podem ser utilizadas durante as refeições e reuniões, e dobradas quando não estiverem em uso.

armario com mesa dobravel cosmo de madeira natural

Na Lemare Móveis, você encontra algumas opções de mesa dobráveis ótimas para seu dia a dia. Há opções quadradas e retangulares, como também redondas, que além de economizar no espaço também são excelentes para transportar para outros locais.

Qual escolher: mesa redonda ou quadrada? Veja qual é a melhor opção!

4. Utilize espelhos para ampliar o espaço

Espelhos, na prática, não podem alterar o tamanho do seu espaço, porém eles dão a ilusão de ótica necessária para que qualquer cômodo e área pareça maior do que é de fato. Quando colocados estrategicamente, oferecem uma perspectiva ampla e maior do espaço.

armário com espelho para móvel pequeno

Um espelho amplo e posicionado junto com móveis para espaços pequenos é capaz de dar uma cara totalmente nova para sua casa.

Na Lemare Móveis, você pode encontrar excelentes peças, como o espelho Benvindo, um espelho redondo elegante, luxuoso, que não ocupa espaço, mas passa exatamente a mudança de perspectiva buscada por essa dica. Ótimo para combinar com móveis para espaços pequenos.

espelho redondo em uma sala pequena

E por falar em espelhos, vale a pena conferir este conteúdo: Truques e dicas para dominar a decoração com espelhos.

5. Opte por cores claras

Cores claras, como tons pastéis e paredes brancas, expandem visualmente o ambiente ao refletir luz, criando a impressão de que o espaço é maior do que realmente é. Essa é uma estratégia eficaz para ampliar visualmente um ambiente.

quarto feminino pequeno decorado com cores claras

Essas dicas são incríveis e podem otimizar o espaço de sua casa, sobretudo com móveis para espaços pequenos multifuncionais, como aqueles que você pode encontrar na Lemare Móveis. Além de outras peças interessantes, como a cristaleira vertical, mesas dobráveis e espelho. Entre no e-commerce da Lemare Móveis e confira as melhores opções para sua casa e otimização de espaço.

Agora, continue acompanhando o nosso blog e confira outros conteúdos que vão te ajudar a decorar sua casa. Aproveite que está por aqui e confira nosso post sobre os tipos de iluminação!

Te esperamos por lá!

Até mais!

Avalie este post
Post Anterior

Conheça TODOS os tipos de luminárias de mesa e saiba como usá-los

Paleta de cores para casa: as melhores combinações para aderir

Próximo Post

Deixe um comentário